segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Como funciona essa proposta para grupos

Se trata de uma proposta para preparação emocional, que está focada no medo de dirigir.

Minha proposta é desenvolver um trabalho em grupos pequenos (8 pessoas).

Esse trabalho se organiza em 6 encontros.

Em cada encontro poderemos compartilhar quais são os maiores motivos e sentimentos que os impedem de manter o controle emocional na hora de realizar as provas para certificação da habilitação ou para dirigir.

Nos encontros serão utilizadas algumas técnicas que são auto aplicáveis, ou seja, ao participarem dessa proposta poderão identificar quais são seus reais medos e aprender como vencê-los e se utilizarem das técnicas.

Falamos aqui de medo, mas a ansiedade e outras emoções podem nos desequilibrar e fazer com que não consigamos atingir nossos objetivos.

Todos esses sentimentos serão identificados e trabalhados.
O importante dessa proposta, é que embora o foco seja no medo de dirigir os participantes perceberão que as ferramentas utilizadas se aplicam em qualquer situação do nosso dia a dia.

Busco a aplicação de um conjunto de técnicas para que possamos atingir um melhor resultado. A combinação dessas técnicas nos ajudam muito. São elas:

PNL – Programação Neurolinguística
"PNL é o estudo de como representamos a realidade em nossas mentes e de como podemos perceber, descobrir e alterar esta representação para atingirmos resultados desejados."

Relaxamento
"Um método que favorece o repouso físico e psicológico, e ainda mantém um nível de calma ou de tensão otimizada para a eficiência do desempenho nos diferentes contextos em que cada um se encontra".

EFT
EFT (Emotional Freedom Techniques) é uma técnica de libertação emocional que permite a dissolução rápida e simples de bloqueios emocionais. Também conhecida como Acupuntura emocional sem agulhas. Como o próprio nome já diz não se utiliza agulhas, é uma técnica auto aplicável apenas com leves batidinhas em alguns pontos do corpo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Adriana Carvalho dos Santos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial