segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Porque se preparar emocionalmente

Você tem medo de dirigir ou de preparar-se para tirar sua carteira de habilitação?


Muita gente tem medo de dirigir, mas não admite!
Outros demonstram sua ansiedade, medo, pavor e tensão e procuram ajuda.

Tenho desenvolvido um trabalho na área terapêutica que oferece várias ferramentas para que possamos juntos vencer um pouco esse sentimento que nos impede de dirigir ou de realizar qualquer outra atividade em nossa vida.
Esse realmente é um trabalho em conjunto, pois, sabemos que somente nós podemos dar conta de nossos medos, mas, com a ajuda de um profissional e o aprendizado de algumas técnicas, esse processo pode ser mais rápido e eficiente.

Por conta desses sentimentos que muitas vezes nutrimos e nem nos damos conta, acabamos por parar diante das dificuldades e das situações novas em nosso dia a dia. Essas situações, acabam por tomar uma proporção cada vez maior e atingir várias áreas em nossa vida.

Sintomas como: sudorese excessiva, falta de ar, inquietação, ansiedade e nervosismo são considerados fatores que impedem atitude, atenção e ação pra quem quer tirar CNH ou até mesmo dirigir.

Segundo pesquisas realizadas e descritas pela psicóloga Neuza Corassa : o individuo tem uma grande tendência a levar características de sua personalidade ao ato de dirigir.
Geralmente Idosos se acham incapazes por ouvirem que estão em uma idade mais avançada.
Adolescentes com um nível elevado de autoconfiança se distraem e se perdem por meio de suas certezas de que já sabem de tudo.
Adultos com traumas trazem lembranças consigo que travam seu desenvolvimento de aprendizagem ao ato de dirigir

Após atender algumas pessoas com medo de dirigir ou de realizar a avaliação para certificar-se, decidi montar grupos para que outras pessoas possam também vencer seus medos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!
Adriana Carvalho dos Santos.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial